Cotidiano

Morre irmão de garoto sírio fotografado após bombardeio em Aleppo  

2016_932695814-201608181700344192_AFP.jpg_20160818.jpg

BEIRUTE, Líbano – O irmão mais velho do menino sírio cuja imagem, atordoado e ensanguentado depois de um ataque aéreo que atingiu o prédio onde ele estava, chocou as pessoas ao redor do mundo, morreu em Aleppo de ferimentos sofridos no mesmo incidente, afirmaram um monitor de guerra e uma testemunha.

Ali Daqneesh, 10 anos, foi ferido no ataque aéreo de quarta-feira, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo de acompanhamento baseado no Reino Unido Segundo uma testemunha que estava presente no momento da morte, juntamente com o pai dos meninos, os médicos disseram que ele sofreu hemorragia interna e danos em alguns órgãos.

Seu irmão mais novo, Omran Daqneesh, de 4 anos, foi filmado dentro de uma ambulância depois de ser retirado dos escombros de um prédio, com uma expressão de incompreensão em seu rosto coberto de pó e sangue.

O vídeo, gravado pela rede de militantes do Centro de Meios de Comunicação de Aleppo (AMC), mostra o pequeno Omran limpando seu rosto com a mão. Depois olha para sua mão e, sem acreditar, limpa-a em seu assento. A imagem foi reproduzida por veículos de comunicação no mundo todo e se tornou um dos símbolos mais fortes da tragédia na Síria, onde centenas de milhares de pessoas já morreram por causa da guerra.