Esportes

Morre Ildo Rebelatto, ex-presidente do ACC

O automobilismo perdeu um dos últimos dirigentes da era romântica. Faleceu ontem o ex-piloto e ex-presidente do Automóvel Clube de Cascavel Ildo Rebelatto. Ele fazia tratamento contra o câncer. O sepultamente será hoje, às 10h, no Cemitério Central de Cascavel.

Como piloto, Ildo competiu nos anos 80 na Fórmula Ford e Hot Dodge. Ao deixar as pistas, passou a atuar como diretor do Automóvel Clube de Cascavel, ocupando quase todos os cargos da diretoria. Foi presidente por duas gestões e atualmente era o segundo-tesoureiro. Ildo também atuou por muitos anos como comissário desportivo.

De família tradicional, Ildo sempre se destacou por atuar como agricultor. Formou-se em direito há alguns anos, mas manteve-se ligado à agricultura. Ele deixa esposa e três filhos, sendo dois do primeiro casamento.

Dirigentes lamentam

Vários dirigentes se manifestaram ontem a respeito de Ildo Rebelatto. Rubens Gatti, presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) lamentou a morte de Ildo, dizendo que será uma grande perda para o automobilismo paranaense. Orlei Silva, atual presidente do Automóvel Clube, disse que Ildo era uma pessoa para toda obra. Sempre estava disposto a trabalhar pelo automobilismo. Juraci Massoni, ex-presidente do Automóvel Clube, diz que Ildo é uma das pessoas que mais trabalhou pelo automobilismo de Cascavel. “Há 40 anos o Ildo se dedicava ao automobilismo. Primeiro como piloto (corremos juntos na Hot Dodge) e depois como dirigente. Foi meu vice-presidente e meu tesoureiro por duas gestões. Milton Sperafico, ex-vice presidente da FPrA e ex-vice-presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), diz que Ildo foi um parceiro de muitos anos. Atuamos juntos como pilotos e como comissários em diversas prova de kart na região. “Era uma pessoa integra, que sabia ser duro quando precisava. Com ele era tudo preto no branco. Era uma pessoa formidável, um dirigente dedicado, que fará muita falta”, diz Sperafico.