Cotidiano

Morre ator Duda Ribeiro, de 'Salve Jorge' e 'Caminho das Índias'

duda.jpgO ator Duda Ribeiro, 52 anos, morreu nesta quarta-feira, vítima de um câncer contra o qual lutava desde 2010. Conhecido pelo trabalho em novelas como ?Paraíso?, ?Caminho das Índias? e ?Salve Jorge?, ele apareceu na TV pela última vez no seriado ?Vai Que Cola, do Multishow. No cinema, participou dos longas ?Assalto ao Banco Central? e ?Heleno?.

Famosos e colegas de trabalho lamentaram o falecimento do ator e roteirista: “O @dudaribeiro se foi. Lutou e trabalhou até o fim, foi bonito de ver. Um dos trabalhos foi o seu Onofre, pai da Ritinha, na montagem teatral de Tudo por um Pop Star. Uma honra pra mim. Era uma luz. Sempre bom estar perto dele. E deixou um grande ensinamento: menos mimimi e mais vida, por favor. Vai em paz, Duda. Todo mundo aqui tá te aplaudindo de pé. Hoje e sempre”, escreveu a escritora Thalita Rebouças nas redes sociais.

Amiga de Duda, a jornalista Ana Paula Araújo, prestou sua homenagem. “Triste demais… O Duda deixa uma lição de alegria, amor à vida, ao trabalho, aos amigos. Uma pessoa rara. Viverá pra sempre em nossos corações”.

Em 2014, o ator esteve no ?Encontro? e conversou com Fátima Bernardes sobre as seis cirurgias que fez no fígado.

?Eu recebi muita energia positiva. Essa corrente nos dá uma força enorme para lutarmos não só pela gente, mas pelos outros. Estou aprendendo uma coisa muito importante: a viver o dia de hoje. Sempre planejei a minha vida para o futuro e nunca vivi o dia de hoje. Amanhã a Deus pertence. Eu sou uma pessoa de fé?, disse, na época.