Cotidiano

Morre aos 91 anos padre Davide Fontana de Nova Prata do Iguaçu

"O Padre Davide deixou uma marca de fé e esperança em Nova Prata"

Morre aos 91 anos padre Davide Fontana de Nova Prata do Iguaçu

Faleceu nessa terça-feira (3) em Cascavel o padre Davide Esupério Fontana. Ele pertencia a Diocese de Palmas, atuava em Nova Prata do Iguaçu e estava internado em Cascavel desde domingo.

Padre Davide tinha 91 anos, chegou na Diocese em 1970, no episcopado de Dom Agostinho José Sartori e desde então exerceu seu ministério na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto – Nova Prata do Iguaçu. Também esteve sempre ligado a diversas atividades pastorais da Diocese, entre elas o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Santa Isabel do Oeste.

“O padre Davide teve uma presença histórica no município de Nova Prata, deixando uma marca de fé e esperança” afirma Pe. Deoclézio Vigineski (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto).

O corpo do Pe. Davide deve chegar ao meio dia em Nova Prata, sendo velado no centro comunitário Sinuelo da Paz. A Missa de despedida será às 8h30min, de quinta-feira, presidida pelo bispo diocesano dom Edgar Ertl.

Pe. Davide Esupério Fontana, nasceu em 26 de agosto de 1929. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 8 de dezembro de 1958, em Guaporé-RS, sendo ordenado pelo cardeal Dom Vicente Scherer.

Inicialmente Pe. Davide pertencia à Congregação dos Missionários Carlistas.

Fonte: Pascom diocesana