Cotidiano

Moro ganha fim de semana de homenagens em Curitiba

morojantar.jpgCURITIBA – Um evento sem patrocínio, cada um dos participantes pagando por suas despesas, planejado num grupo fechado de dois mil juízes no facebook. E assim nasceu um jantar em homenagem ao juiz Sergio Moro, que aconteceu ontem à noite no elegante restaurante italiano Madalosso, em Santa Felicidade, tradicional bairro gastronômico de Curitiba. De acordo com a organização, 180 magistrados e acompanhantes, vindos de todo o Brasil, participaram do evento. Dona Flora, dona do restaurante, contratou até fotógrafo particular para tirar foto com o juiz.

Moro chegou ao restaurante pouco antes das 21h, acompanhado da mulher Rosângela e de amigos. Não falou com jornalistas no saguão. Sorridente, foi muito tietado: posou para fotos, inclusive com crianças e com Dona Flora. O evento foi batizado de 1º Encontro Magistratura Free e foi ideia do juiz George Hamilton Lins Barroso, do Amazonas. Moro é o grande homenageado: fará neste sábado uma palestra no Tribunal do Júri de Curitiba, ?exclusivamente para magistrados?. Em seguida, haverá almoço num dos oito salões do mesmo Madalosso.

No cardápio do jantar desta sexta-feira, muito vinho, polenta e frangos fritos, canapés de toda sorte. As mulheres abusaram de brilhos; os homens estavam de terno.

Muitos dos participantes da homenagem associaram-se, em março, à campanha ?Eu honro a minha toga – Apoio incondicional ao trabalho do colega Sérgio Fernando Moro?. Nas mensagens do grupo, houve uma contagem regressiva de dias e horas para o encontro com Moro, tratado como ?guerreiro? e ?herói? no combate à corrupção.