Cotidiano

Moraes diz que não terá constrangimento em decidir monocraticamente sobre questões ligadas à Presidência

65011201_Brazilian Minister of Justice Alexandre de Moraes L appointed by Brazilian President Michel.jpgBRASÍLIA ? O ministro licenciado Alexandre de Moraes disse que tomará decisões monocráticas mesmo sobre assuntos da Presidência da República, se for o caso, respondendo a uma pergunta da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Ela o questionava sobre decisões de apenas um ministro da Corte na análise de questões da Presidência.

Vanessa citou os casos de Moreira Franco e Lula serem nomeados como ministros, que tiveram tratamento diferenciados no STF.

Ao vivo Alexandre de Moraes na CCJ

? Digo com total transparência e liberdade: assim como os demais ministros do Supremo, não terei constrangimento em analisar o que o regimento interno me autoriza. A concessão monocrática faz parte. Até porque há recursos a serem apresentados ? disse o ministro.

ESPECIAL: O QUE PENSA ALEXANDRE DE MORAES

Ele ainda voltou a se defender sobre sua tese de 2000 que era contra ocupantes de cargos de confiança assumirem vaga de ministros no STF. Ele disse que a Constituição “vai garantir minha total independência e imparcialidade em quaisquer questões”.