Policial

Moradores se arriscam para realizar consertos

Do início do temporal até a tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros registrou seis quedas de pessoas que realizavam reparos em telhados

Cascavel – O forte temporal que atingiu Cascavel entre a noite de terça-feira e a madrugada de ontem deixou um rastro de destruição na cidade (leia mais na página 03). Diversos destelhamentos, provocados pelo vento foram registrados e, mesmo com a chuva, muitos moradores subiram nos telhados para realizar reparos na tentativa de evitar estragos no interior das residências.

O que ocorre é que estas pessoas acabam colocando a própria vida em risco, pois na maioria dos casos não há o uso de equipamentos de segurança, podendo sofrer quedas de grandes alturas. Do início do temporal até a tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros de Cascavel registrou seis quedas de pessoas que realizavam reparos em telhados.

Para evitar acidentes graves e até mesmo fatais, a orientação é para que a população evite subir nas casas enquanto estiver molhado ou chovendo. O recomendado é que se espere a chuva passar e se busque mão de obra especializada para a realização de reparos. A corporação ressalta ainda que as lonas fornecidas são destinadas para proteger móveis e não para a cobertura de telhados.

Ainda segundo dados do Corpo de Bombeiros, foram registrados mais de 130 acionamentos para quedas de árvores. Dez viaturas foram mobilizadas e 75 bombeiros – inclusive profissionais de folga – e alunos do Curso de Formação de Soldados trabalharam no atendimento às ocorrências. Entre os feridos, houve pelo menos um em estado grave, mas sem risco à vida.