Cotidiano

Moradores reclamam e construtora garante solução de problema

Procurada pela reportagem, empresa se comprometeu em instalar a tela de proteção

Cascavel – De acordo com moradores vizinhos a um prédio que está sendo construído na Rua Natal, entre as ruas Marechal Rondon e Visconde de Guarapuava, que até então conta com 12 andares, materiais da obra como isopor, cimento e outros detritos caem em quintal, piscina, interior das casas e telhados, o que chega a entupir calhas.

Os moradores alegam que a construtora responsável pela edificação, a Saraiva de Rezende, não utiliza a rede ao redor do prédio, o que impediria que objetos caíssem nas proximidades.

O edifício – em construção – será um dos mais altos da cidade, com 27 andares. Tão logo a reportagem entrou em contato com a empresa, a construtora se comprometeu em instalar a tela de proteção.

A empresa informou que já havia instalado pisos para evitar a queda de materiais em terrenos das proximidades e também que nunca houve problema com vizinhos de prédios em construção. A construtora pede que quando houver qualquer situação com alguma edificação sob sua responsabilidade, que seja feita a comunicação à empresa, que buscará a solução do caso.

(Com informações de Marcelo Machado)