Cotidiano

Moradores reclamam construção parada da UBS

Secretaria de Saúde acredita que obras sejam retomadas em julho

Cascavel – Parada há mais de oito meses após a desistência da construtora, a obra da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Pioneiros Catarinense deve ser entregue em três meses. A informação foi repassada ontem pelo arquiteto Carlos Eduardo Engelhardt, da Secretaria de Saúde à reportagem do O Paraná.

Segundo o arquiteto, como a empresa desistiu da obra, foi encaminhado à Câmara de Vereadores, que foi aprovado, o pedido para que a Cohavel possa dar início às obras. “Isso já foi autorizado, aguardamos respaldo do departamento jurídico da prefeitura e acreditamos que no início de julho os trabalhadores já estejam fazendo as conclusões necessárias”.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Pioneiros Catarinense, Edson Gavazzoni, há mais de três meses os moradores cobram do Município uma resposta para o término dos trabalhos. “A obra começou há mais de um ano, já era para estar funcionando e até agora não tivemos nenhuma resposta. Encaminhamos uma solicitação por escrito ao secretário, não houve retorno. Fizemos várias ligações e depois de muita insistência que o arquiteto da secretaria nos repassou algumas informações, mas sem nos precisar datas”.