Cotidiano

Moradores protestam contra transferência de famílias

Eles aguardam uma audiência com o prefeito Edgar Bueno para conversar sobre o assunto

Cascavel – Moradores do Jardim Veneza fizeram ontem, no Trevo Cataratas, um protesto contra a transferência das pessoas que moram, há 17 anos, no Jardim Gramado, às margens da BR-467, para um terreno no bairro.

De acordo com o vice-presidente do Jardim Veneza, Nezio Martins, no local cabem no máximo 66 famílias. “Eles querem colocar 480 famílias em uma área restrita, que não comporta essa totalidade de pessoas. Além disso, nessa área existe um processo correndo já em segunda instância, garantindo a uma moradora do local a posse do terreno”.

Eles aguardam uma audiência com o prefeito Edgar Bueno para conversar sobre o assunto e na terça-feira, quando o projeto de alteração vai para votação, eles devem comparecer em massa na Câmara de Vereadores. “E se nada adiantar, se eles mesmo assim aprovarem o projeto, vamos levar mais de mil pessoas à prefeitura e sitiá-la”.

A decisão por transferir os moradores de local foi tomada em uma audiência, realizada na segunda-feira, na 2ª Vara Cível. Nela ficou acordado que as famílias fossem transferidas para um loteamento no Jardim Veneza e que, nos próximos 30 dias, o Município deverá preparar o local para a transferência, que para ser efetivada precisa passar pelo Concidade e Legislativo.