Cotidiano

Moradores pedem redutor de velocidade

Moradores do Bairro Cascavel Velho denunciam uma situação que, segundo eles, é recorrente entre as ruas Diamantina e Saldanha Marinho e pedem providências imediatas da prefeitura.

Uma comerciante que não quis se identificar com medo de represálias, diz que todos os dias crianças correm o risco de serem atropeladas. Isso porque o fluxo de caminhões no local é intenso e na maioria das vezes, em alta velocidade. “Minha netinha quase foi atropelada por um caminhão esses dias. Ela estava brincando próximo à calçada e se a gente não gritasse na hora o pior tinha acontecido”, lembra a avó.

Além disso, cenas gravadas por moradores mostram crianças e adolescentes correndo atrás dos caminhões e “pegando uma carona” na traseira do veículo. “Fizemos os vídeos justamente para mostrar que, mesmo tendo uma pista exclusiva para os caminhões na lateral, eles [os motoristas] insistem em passar por aqui”, comenta a comerciante.

A imprudência dos motoristas já causou danos ao patrimônio público. De acordo com a comerciante, uma carreta destruiu uma das bocas de lobo do bairro, depois de trafegar em cima da calçada com excesso de peso.

A população pede à prefeitura que fiscalize o trânsito entre as ruas Diamantina e Saldanha Marinho, e cobram a instalação de um redutor de velocidade. “Se tivesse isso aqui pelo menos os motoristas seriam obrigados a reduzir”, reforça a moradora.

Matagal e lixo

No mesmo local, outro problema incomoda. É a quantidade de lixo espalhada em um matagal próximo às indústrias que atuam no bairro. Eles contam que os resíduos são despejados à noite e que há pelo menos um ano o cenário é o mesmo: mato alto, lixo e insetos dentro de casa.

  Veja o vídeo feito por moradores locais, em que crianças "pegam carona" em traseira de caminhão