Cotidiano

Moradores do Santo Onofre sinalizam buracos para evitar acidentes

População sinalizou crateras com pedaços de madeira e sacolas plásticas

Cascavel – Cansados de desviar de diversos buracos na Rua Caingangues, no Bairro Santo Onofre, em Cascavel, os moradores sinalizaram as crateras na via pública com pedaços de madeira e sacolas plásticas.

“É vergonhoso, este asfalto está cheio de buracos e toda vez que chove aumenta ainda mais. Falta atenção do poder público. Se andar pelas ruas de Cascavel, tirando o Centro, elas estão todas esburacadas”, critica o vendedor Marcelo Soares.

A dona de casa Maria Pereira da Silva também está insatisfeita com as condições da rua. Ela lembra que é um local bastante usado pelas autoescolas e passagem para veículos mais pesados.

“Quem está tirando carteira de habilitação circula muito por aqui, além dos caminhões. O excesso de peso e a falta de manutenção têm provocado essas crateras e para evitar acidentes, principalmente com pedestres, algum morador sinalizou a via com cabo de vassoura e sacolas plásticas”, afirma.

A equipe de reportagem entrou em contato com prefeitura sobre a previsão de conserto da rua, mas devido ao período de recesso de fim de ano, não houve retorno.

(Com informações de Eliane Alexandrino)