Economia

Moradores de Marechal poderão pagar o IPTU 2021 com 10% de desconto até a próxima quarta-feira

Imposto pode ser pago via site do município ou guias podem ser impressas na prefeitura

Moradores de Marechal poderão pagar o IPTU 2021 com 10% de desconto até a próxima quarta-feira

 

A Secretaria de Fazenda de Marechal Rondon, comunicou, na tarde de hoje (4), que pagamento de impostos com descontos seguem até a próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Para pagamento do IPTU, Alvará e taxas da Vigilância Sanitária em parcela única, será concedido 10% de desconto, até 10 de fevereiro, apenas para os pagamentos realizados por meio de guia emitida pelo contribuinte, exclusivamente por meio da internet, no site: marechalcandidorondon.atende.net.

Basta buscar a opção e digitar o número do cadastro imobiliário ou CPF do contribuinte, escolher a opção à vista.
O secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, explica que o contribuinte que tiver dificuldade em imprimir o carnê online, poderá se dirigir até a Secretaria de Fazenda, na prefeitura, para que um colaborador faça a impressão.

Quem não conseguir liquidar até o dia 10 de fevereiro, poderá realizar o pagamento com 8% de desconto até o dia 10 de abril, através de guia/carnê emitido e expedido pela Secretaria de Fazenda, entregue por meio da empresa de Correios e Telégrafos – ECT, ou ainda emitidas pelo contribuinte por meio da internet.

A entrega pelos Correios está prevista para início de março, isso para o contribuinte que não optou pelo pagamento até 10 de fevereiro e será realizada pelo endereço de correspondência ou na sua ausência, o endereço do imóvel, sendo fundamental o contribuinte manter seu cadastro atualizado, principalmente quando se tratar de terrenos vagos, ou residências desocupadas.

 

Fonte: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon