Cotidiano

Moradores cobram revitalização de praça no Leme

2016 907779941-201605071640205544.jpg_20160507.jpg

RIO ? Se os moradores do Leme não se encontram mais na Praça Almirante Júlio de Noronha, agora eles se reúnem virtualmente em prol dela. O local, abandonado, tem areia suja, iluminação fraca e brinquedos e aparelhos enferrujados. Um movimento que cobra a revitalização tomou conta das redes sociais e a Subprefeitura da Zona Sul já começou a atender às demandas.

Desde o início do ano, a gerente de vendas Diana Goulart, que vive no bairro há seis anos, iniciou uma campanha para melhorar as condições da praça. Entrou em contato com a subprefeitura, onde disseram que ela precisaria mobilizar os moradores. Nas redes sociais, alertou sobre a necessidade da revitalização e conseguiu um abaixo-assinado. São mais de cem assinaturas no documento físico e 200 nomes no virtual.

? Criei um grupo para marcar a primeira reunião com a subprefeitura. Depois da segunda, o subprefeito prometeu a troca da areia ? conta Diana.

Entre os pontos colocados em questão estão a remoção da areia, a iluminação adequada, um espaço cercado para animais e outro com brinquedos para crianças, novos equipamentos de atividades físicas e uma parceria com o Exército para melhorar a segurança. A entrega do abaixo-assinado está prevista para sábado.

? O próximo passo é acompanhar os prazos e fiscalizar as melhorias. Cobrar e acompanhar ? afirma a moradora Luciana Fernandes.

A subprefeitura garantiu que após as Olimpíadas tudo será revitalizado. O pacote de reformas inclui parcão, novos brinquedos e grades para o parque. A remoção da areia começou na terça-feira e vai durar o fim de semana, e a iluminação deve ser instalada até amanhã. Um ofício foi enviado à Secretaria municipal de Envelhecimento Ativo, Resiliência e Cuidado para que troque os equipamentos da Academia da Terceira Idade.

? A praça será reformada com a participação dos moradores, escutando quem frequenta e suas necessidades ? afirma o subprefeito da Zona Sul, Heitor Wegmann.