Cotidiano

Moradores buscam saída para despejo

Conforme os moradores, existem vários projetos de lei, tanto na Câmara de Vereadores quanto na Assembleia Legislativa, em busca de resolver o problema

Cascavel – Moradores do Loteamento Curitiba se reuniram ontem para buscar uma saída para uma ordem de despejo, emitida pela Justiça. Segundo um dos moradores, Elifas Vieira, que vive com a família há 30 anos no local, o prefeito Edgar Bueno entrou com um pedido de reintegração de posse de todos os terrenos da quadra. “Temos a documentação, no meu caso desde 1983 e agora temos um prazo de 60 dias para encontrar outro lugar para viver”.

Conforme os moradores, existem vários projetos de lei, tanto na Câmara de Vereadores quanto na Assembleia Legislativa, em busca de resolver o problema, mas até agora nada foi concretizado. De acordo com o documento encaminhado pelo juiz Eduardo Coimbra, os moradores têm até agosto para sair do loteamento.

“Vamos tentar sensibilizar o Poder Judiciário para reverter essa situação. Um dos proprietários de um terreno conseguiu uma liminar garantindo sua permanência, mas os demais tiveram o pedido negado. Muitas pessoas, como eu, por exemplo, moram aqui há mais de 30 anos”, disse Elifa.

Questionado em relação ao prejuízo que a reintegração de posse pode causar A todos, Elifa disse que ele é incalculável. “É apenas uma quadra, mas moram aqui cerca de 60 pessoas. O prejuízo é muito maior do que monetário”.