Cotidiano

Morador do Morro do Cantagalo vence na vida através da dança

image1.jpegRIO – Nascido e criado no Morro do Cantagalo, em Copacabana, Emilson Bernardes sempre teve uma inclinação para as artes. Em busca de oportunidades na juventude, conseguiu uma vaga num projeto social de dança que era realizado na comunidade.

– Fui me dedicando e aproveitando todas as oportunidades que grandes profissionais do mundo da dança aqui no Brasil me ofereceram. Eles contribuíram para o meu crescimento profissional e me projetaram para novos desafios – comenta Emilson.

Após muita luta, ele foi convidado a participar de um projeto de dança de salão na companhia do bailarino Antônio José Silva Gomes, o famoso ?Antônio Carioca?. Ao final da empreitada, recebeu o diploma de dançarino e nunca mais parou.

– Logo recebi um convite para dar aulas e trabalhar com shows em Praga, na República Tcheca, onde vivo atualmente. Lá fundei a minha companhia de dança, Caribiana, da qual sou bailarino e coreógrafo. Mas, até chegar onde estou, passei por muita dificuldade de adaptação: língua nova, uma nova cultura, saudade da família. Tive que abdicar de ver meus filhos crescerem para ir em busca do meu sonho de viver da minha arte. Valeu a pena – garente Emilson.

O bailarino está no Rio para dar um worshop de samba, zouk, kizomba e semba, ritmos africanos. As aulas serão neste sábado e neste domingo e no póximo sábado, no estúdio de dança Marquinhos Copacabana, em Copacabana.

SERVIÇO

Workshop de samba: 25/06 (sábado), das 14h às 17h
Workshop de zouk: 26/06 (domingo), das 14h às 17h
Workshop de semba e kizomba: 02/07 (sábado), das 14h às 17h
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 427, sala 301
Telefone: (21) 2548-7755/2256-1956