Cotidiano

Morador de Minas Gerais morre de febre amarela no Distrito Federal

RIO- A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou, nesta quinta-feira, a morte de um homem de 40 anos por febre amarela. Esta é a primeira morte causada pela doença na capital do país desde 2009. links febre amarela 4

Segundo a secretaria de saúde local, a vítima foi infectada no município de Januária, em Minas Gerais, e chegou ao Distrito Federal já com sintomas da doença. O homem havia ido à capital para visitar um irmão, quando começou a apresentar quadro de convulsões e insuficiência renal.

Desde 2008 não são registrados casos autóctones – quando o paciente contrai a doença na própria localidade- no Distrito Federal. Em 2015, o Distrito Federal teve três casos confirmados da doença, sendo dois óbitos, e, em todos eles, o paciente contraiu a doença em outro estado.

– A população pode ficar absolutamente tranquila. Vacinamos 191 mil pessoas até outubro de 2016 e vamos fechar os números do ano com mais de 95% de cobertura- afirmou o secretário de Saúde do Distrito Federal, Humberto Fonseca.

Até o momento, já foram notificados 206 casos suspeitos da doença em Minas Gerais, dos quais 34 estão confirmados. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas afirma ainda que há 23 mortes confirmadas.