Cotidiano

Moradias a mais idosos

O Condomínio da Terceira Idade, construído no Bairro Tarumã em Cascavel, receberá dois novos blocos neste mês de novembro.

Atualmente o programa que integra a política de serviços da Secretaria de Assistência Social do Município, oferece cinco blocos, cada com um com oito unidades habitacionais. A entrega das novas estruturas faz parte da agenda de aniversário do município.

O Condomínio da Terceira Idade atende idosos que têm vínculo familiar rompido e em situação de vulnerabilidade. O diagnóstico para o público que necessita de uma moradia é feito pelo Creas (Centros de Referência Especializado em Assistência Social).

Vivendo mais

De acordo com o secretário de Assistência Social, Hudson Marcio Moreschi Junior, a tendência é de que a população viva cada vez mais, e por isso, há preocupação do poder público em atender da melhor forma a terceira idade.

“Os gestores públicos têm que ter um cuidado especial e uma atenção aos idosos. Daqui a 30 anos, por exemplo, teremos Cmeis sem uso e demandas para atendimento de idosos. Por conta disso, desde já estamos nos organizando para oferecer espaços de excelência para atendimento aos idosos como o Condomínio da Terceira Idade”, ressalta.

 

Saúde

Além da moradia, idosos que faze parte do espaço recebem acompanhamento de equipe da área da saúde do município. “É um local seguro e também oferecemos o atendimento psico social para os moradores. Serviços como esse devem ser qualificados e ampliados no município”, acrescenta o secretário.