Cotidiano

'Moonlight' é o grande vencedor dos Independent Spirit Awards

Moonlight_clip_middleoftheworld.jpgRIO – Considerado o ?Oscar do cinema independente americano?, o Spirit Awards anunciou seus vencedores na noite deste sábado, 25, durante evento na Califórnia.

“Moonlight” foi o grande vencedor da cerimônia com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme. Barry Jenkins também ganhou como Melhor Diretor e seu filme levou ainda como , Argumento e Realizador (Barry Jenkins), um possível indicador de uma vitória nos cobiçados Óscares. Quanto aos desempenhos, a grande surpresa esteve no triunfo de Molly Shannon (The Other People) como Atriz Secundária. Ben Foster leva para casa o galardão de Melhor Ator Secundário pela sua participação em Hell or High Water, Isabelle Huppert como Atriz em Elle e Casey Affleck como Ator em Manchester By the Sea.

“Aquarius”, do brasileiro Kleber Mendonça Filho, que concorria na categoria de melhor filme em língua estrangeira perdeu para Toni Erdmann”, coprodução entre Alemanha e Romênia.

Dirigido por Robert Eggers, ?A bruxa?, filme do produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, levou os prêmios nas categorias Melhor Filme de Estreia e Melhor Roteiro de Estreia.

A cerimônia do Spirit deste ano, em Santa Mônica, na Califórnia, aconteceu um dia antes da premiação do Oscar. Os prêmios do evento são oferecidos pela Film Independent, uma organização dos Estados Unidos sem fins lucrativos.