Esportes

Montarias brasileiras passam na primeira inspeção dos saltos

IMG_4511.JPGSem público e sem obstáculos, a primeira etapa dos saltos aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Deodoro. E começou bem para o Brasil, que teve os cinco cavalos aprovados após a inspeção veterinária. Nenhuma montaria foi reprovada, porém, o atual campeão olímpico, o suíço Steve Guerdat levou um susto. Nino des Buissonets foi mandado para a cocheira após ser inspecionado pelos veterinários. Ele precisou de uma segunda tentativa para comprovar que estava apto a participar da prova, que começa no domingo de manhã.

– Ele não se apresentou, não fez o que é pedido. Foi levado para as cocheiras, retornou e foi aprovado na reinspeção – explicou o presidente da comissão veterinária do Rio-2016, Thomas Wolff.

Durante a inspeção, feita pelos quatro integrantes comissão veterinária dos Jogos Rio-2016, cada animal passa, puxado pelo atleta, numa pista de pouco menos de 50 metros. Ele caminha e faz um trote curto, para que as condições físicas dos equinos seja observada. Se a equipe analisar que não há condições, o conjunto tem de ser substituído pela montaria reserva.

No sábado, haverá outra inspeção para a rechecagem de todas as montarias antes da fase classificatória, no dia seguinte. O Brasil vai competir com o os conjuntos formados por: Doda Miranda/Cornetto K, Eduardo Menezes/Quintol, Pedro Veniss/Quadri de L’Isle e Stephan Barcha/Landpeter do Feroleto.