Cotidiano

Montanha-russa é interrompida e passageiros precisam descer a pé

montanharussaquebradareproducao002.jpgRIO – A brincadeira acabou sendo radical até demais. Na manhã do último domingo, uma montanha-russa do Thorpe Park, parque de diversões na cidade inglesa de Chertsey, parou no meio do trajeto e os usuários tiveram que descer de uma altura de 20 metros. Ninguém ficou ferido.

BV Montanha-russa parada

Segundo informações do jornal “Daily Mail”, funcionários do parque desligaram a montanha-russa Colossus ao notarem um passageiro com as pernas para fora do carrinho. A medida de segurança interrompeu o passeio num dos pontos mais altos da estrutura.

Ao jornal inglês, testemunhas relataram que 20 pessoas precisaram esperar quase uma hora e meia, na chuva, antes de serem liberadas para descer pela escada de emergência.

A Colossus é uma das montanhas-russas mais radicais do Reino Unido. Com altura máxima de 30 metros e velocidade que pode chegar a 72 km/h, o brinquedo é mais conhecido por seus dez loopings.

O incidente chama a atenção também pelo fato de o Thorpe Park ser de propriedade do grupo Merlin Entertainments, dono do Alton Towers, parque onde 16 pessoas ficaram feridas após um acidente na montanha-russa The Smiler, em 2015.