Cotidiano

Modelo russa se aventura com selfie em topo de arranha-céu

Screenshot_5.jpg

RIO ? Uma modelo russa posou para selfies no topo da Cayan Tower, um arranha-céu de 73 andares em Dubai, sem nenhum equipamento de segurança. Para a primeira foto ela se jogou para trás segurando apenas a mão do assistente de fotografia que participava do ensaio. Depois, ela se apoiou no parapeito do prédio para tirar mais uma foto perigosa. link selfies

Devido ao aumento do número de mortes causadas por tentativas de selfies perigosas, alguns países começaram a criar campanhas de alerta contra fotos de risco. O Ministério do Interior da Rússia, por exemplo, lançou em julho de 2015 um folheto chamando atenção para selfies que “poderiam custar sua vida”.

A Índia também teve problemas com mortes causadas por selfies. No ano passado, um levantamento feito pela Universidade de Carnegie Mellon e pelo Instituto Indraprasth de Tecnologia da Informação, em Nova Délhi, mostrou que 76 pessoas morreram tirando auto-retratos perigosos. O Paguistão ficou em segundo lugar na lista, com nove vítimas, seguido por Estados Unidos, com oito mortos, e Rússia com seis.

modelo posando em arranha céu