Esportes

Modalidades melhoram e ficam perto de medalhas

Meninas do tênis decidem passagem para a final olímpica hoje

Modalidades melhoram e ficam perto de medalhas

Tóquio – O Brasil não conquistou medalhas no quinto dia de competições, mas viu algumas modalidades garantindo resultados inéditos e se aproximando mais da possibilidade do pódio olímpico, especialmente tênis, canoagem slalom e tiro com arco.

No tênis, Luisa Stefani e Laura Pigossi igualaram o melhor resultado da história da modalidade, ao conseguirem chegar à semifinal de duplas. As duas estão a uma vitória de garantir uma medalha inédita para o tênis e superar o resultado de Fernando Meligeni em Atlanta 96.

Na canoagem slalom, Ana Sátila passou para a semifinal com a quarta melhor marca no C1, canoa para uma pessoa. O melhor resultado da história do País é a sexta posição de Pepê Gonçalves em 2016 e, nesta quinta-feira, Ana tem chances não só de melhorar o desempenho do colega de equipe, como de brigar por um pódio. Na carreira, o melhor resultado dela foi o bronze no Mundial de 2017.

No tiro com arco, Marcus D’Almeida venceu dois confrontos e já está nas oitavas de final, pelo menos igualando o melhor desempenho da história do País, que até então era só de Anne Marcele, nona colocada na Rio 2016.

Outras modalidades que ainda não têm medalhas na história também estão com bons resultados, como o handebol feminino (empatou com o Comitê Russo e ganhou da Hungria) e ginástica feminina, que está em várias finais.

Crédito: Wander Roberto/COB