Cotidiano

Mobilização contra o mosquito da dengue terá apoio do Exército

Em 19 cidades-polo, os militares se unirão aos profissionais de saúde

Curitiba – O Paraná participa neste sábado (13) da mobilização nacional contra o mosquito da dengue marcada para este sábado (13), com apoio do das Forças Armadas. Em 19 cidades-polo, os militares se unirão aos profissionais de saúde no combate ao Aedes aegypti.

“A Hora H Contra o Mosquito da Dengue do sábado de Carnaval foi um sucesso. Nossas 22 regionais de saúde organizaram ações em todos os municípios com o apoio de instituições religiosas, clubes de serviço, empresas e prefeituras”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Em reunião na quinta-feira (11), no gabinete do secretário, em Curitiba, o Comando do Exército e da Defesa Civil Estadual participaram de videoconferência com as 22 regionais de saúde para organizar a ação deste sábado.

As Forças Armadas definiram sua participação no combate ao mosquito da dengue em três fases. A primeira, neste sábado, será focada no Dia Nacional de Conscientização com distribuição de material educativo.

No período de 15 a 19 de fevereiro os militares reforçarão as visitas domiciliares em apoio às atividades dos agentes municipais e estaduais. A terceira fase, ainda sem data definida, será de conscientização nas escolas.

Cascavel

O município de Cascavel, na região oeste, prepara uma grande mobilização para a segunda-feira (15). O secretário Michele Caputo Neto participa do evento de largada do mutirão, que acontecerá em frente à prefeitura, às 7h30.

A Hora H em Cascavel tem a parceria com o Governo do Estado, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército, Unioeste, Associação Comercial, OAB, Sindicatos, entre outras entidades da sociedade civil organizada.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)