Cotidiano

Mobilidade Urbana adquire exemplares de material didático sobre educação no trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana recebeu nesta terça-feira (06), cinco mil exemplares de material didático sobre educação no trânsito. O acervo adquirido pela pasta rondonense foi desenvolvido pela Editora Amigos da Natureza que complementará o projeto Cidadania no Trânsito, implantado no ano passado nas escolas do município.

O processo de recebimento do material, foi acompanhado pelo Observatório Social e pela Comissão de Recebimento de Mercadorias que, no ato de entrega esteve representado pelas servidoras Érica Ruiz Veiga e Franciele Aline Brand, e pela coordenadora do projeto Cidadania no Trânsito, Adriane Kappes Vorpagel.

De acordo com o secretário da pasta, Coronel Welyngton Alves da Rosa, “por se tratar de um material lúdico, que transfere normatizações do trânsito, trata de temas e contém assuntos específicos que serão abordados na continuidade do projeto em pauta e que terá continuação nos próximos anos”.

Segundo Adriane Kappes Vorpagel, “o material tem uma abordagem pedagógica, com linguagem e metodologia apropriada e simples, ilustrações e desenhos artísticos exclusivos e específicos, adaptadas ao público que o projeto deseja atingir: estudantes na faixa etária dos 8 aos 14 anos, professores, pais e a comunidade escolar como um todo”.

“O material é considerado ideal para o objetivo proposto, propiciando ao público alcançado, além do aprendizado em sala de aula, poder levar o material e compartilhar com seus familiares, aumentando assim o público atingido”, completa Adriane.

Vale destacar, que o material didático atende o preconizado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando estabelece a necessidade dos municípios em adotarem a educação de trânsito nas redes escolares.