Cotidiano

Mistério: Araupel registra sumiço de cinco tratores em área ocupada

MST emitiu nota não se responsabilizando do desaparecimento de máquinas

Quedas do Iguaçu – A Araupel registrou nesta semana o sumiço de cinco tratores de área de extração de madeira cujo acesso foi interrompido desde o início do mês por membros do MST, o Movimento Sem-Terra. Em duas fotografias é possível constatar o desaparecimento, já comunicado às autoridades.

Em uma delas, do dia 14 de outubro, há dez tratores perfilados e, no meio, um caminhão. Depois, em imagem do último dia 27, há apenas cinco e o caminhão. As máquinas que apareciam na direita da primeira foto simplesmente não estão mais lá, na segunda.

O acesso à área de corte da empresa foi fechado no dia 5 de outubro por invasores ligados ao MST. Em outras fotografias é possível ver pontos de apoio instalados pelos sem-terra para impedir o tráfego e o acesso às áreas de extração da Araupel.

Algumas autoridades de Quedas do Iguaçu teriam recebido nota do Movimento Sem-Terra. Nela, a liderança do MST afirmaria que não se responsabiliza e se isenta do reclamado sumiço de máquinas e implementos. Até agora, não há informações de onde os cinco tratores possam estar.