Saúde

Missal registra primeira morte por covid-19

A paciente ficou internada em um hospital oncológico de Cascavel

Missal registra primeira morte por covid-19

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou a primeira morte em decorrência de complicações da covid-19 em Missal nesta sexta-feira (9).

A vítima é uma mulher de 49 anos de idade, que apresentava como comorbidade um câncer. Ficou internada 16 dias em um hospital em Cascavel onde fazia tratamento de saúde e morreu no último dia 6 de outubro.

No entanto, não havia o registro de internamento por covid-19 nos boletins do município, pois, a mesma estava internada inicialmente devido a sua doença pré-existente (Câncer).

Segundo as informações repassadas, foi coletado Swab nasofaringe na terça-feira, dia 06, e o resultado saiu no dia seguinte. O sepultamento ocorreu no mesmo dia do óbito no município de Medianeira.

O Município de Missal contabiliza até o momento 214 casos positivos, destes 209 estão curados, cinco pacientes continuam ativos e monitorados.

Por isso é importante frisar a necessidade das pessoas, especialmente as que pertencem ao grupo de risco, permanecerem dentro de casa. Quando precisarem sair, a recomendação é usar máscara, respeitar o distanciamento e adotar medidas sanitárias como o uso de álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão.

Fonte: Mensageiro de Medianeira