Cotidiano

Missa no Bonfim vira palanque para ACM Neto

IMG_3170.JPGSALVADOR ? Uma missa na igreja do Senhor do Bonfim, a mais tradicional de Salvador, virou um enorme evento de campanha para o prefeito ACM Neto (DEM) nesta sexta-feira. Acompanhado do vice, deputado Bruno Reis (PMDB), e da noiva, Tatá Canhedo, o prefeito, que tenta a reeleição, assistiu à missa do altar, bem próximo do padre Edson Menezes. No meio da cerimônia, atravessou a igreja carregando a imagem do Senhor do Bonfim, aplaudido por fiéis-eleitores. Eleições Salvador – 30.09

De branco, cor tradicionalmente usada às sextas-feiras, e adesivos de campanha sobre a blusa, o prefeito chegou a receber apoio político do padre, que disse que ele “promete e faz”. A multidão aplaudiu, animada.

? Quero aproveitar a oportunidade de agradecer o senhor pelo velário novo, que o senhor disse que faria. Faz parte do seu procedimento, que promete e faz ? disse a Neto, ovacionado pelos fiéis.

Ao final da celebração, os presentes cercaram o prefeito para abraçá-lo e tirar fotos com ele. Foi a segunda agenda de campanha de ACM Neto no local. O primeiro compromisso como candidato foi justamente assistir à missa, ainda em agosto. Ele disse que voltou ao local para agradecer, e afirmou que só vai descansar depois de domingo.

? Ainda são dias de muito trabalho, A gente só vai parar mesmo no domingo à noite ? disse Neto.

Perguntado sobre uma possível candidatura ao governo do estado ou a presidente em 2018, o refeito desconversou:

? Estou completamente focado e só enxergando o domingo. Não temos pensado em 2018.

Poucas horas antes, a candidata Alice Portugal (PCdoB), em segundo nas pesquisas, também esteve na Igreja do Bonfim para assistir a uma missa. O clima de campanha, no entanto, foi bem menos ostensivo que o caso de ACM Neto. A deputada sentou junto dos demais e não carregou a imagem do santo pela igreja. Também não houve “tietagem” do padre que celebrava a missa.