Cotidiano

Missa de 7º dia de dona Marisa reúne políticos e familiares no ABC

64808410_PA São Bernardo do Campo SP 09-02-2017 Missa de sétimo dia de Ma.jpgSÃO BERNARDO (SP) – Com a presença de políticos e familiares, foi realizada, na noite desta quinta-feira, na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a missa de 7° dia da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a cerimônia, na primeira fila, ao lado do filho caçula Luís Cláudio.

A cerimônia reuniu cerca de 500 pessoas e lotou a igreja. Compareceram a missa, políticos como os senadores Lindberg Farias (PT-RJ) e Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), os ex-ministros Aldo Rebello e Gilberto Carvalho, além do presidente do PT, Rui Falcão, e do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Responsável por celebrar a missa, o bispo de Santo André, Pedro Cipolini, lembrou da importância da Igreja Matriz de São Bernardo, durante as greves dos metalúrgicos, no final da ditadura, nos anos 1970. Na época, a igreja recebeu doações de alimentos para os grevistas liderados por Lula e chegou a sediar uma assembleia da categoria depois da prisão da cúpula do sindicato, em 1980.

Dona Marisa foi internada no Hospital Sírio-Libanês no dia 24 de janeiro, depois de ter passado por um pronto-socorro em São Bernardo do Campo. Ela chegou a sofrer uma trombose nos ?membros inferiores? e os médicos já consideravam seu quadro clínico irreversível dois dias antes do falecimento.

A ex-primeira-dama tinha 66 anos e era casada com Lula há mais de 40 anos. O casal teve três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Dona Marisa tinha ainda um filho de seu primeiro casamento, Marcos, que foi adotado pelo ex-presidente.

Em discurso durante o velório de Marisa, realizado último sábado, Lula disse que a sua mulher morreu ?triste? por causa das acusações feitas contra ela no âmbito da Lava-Jato. O líder petista afirmou que ela foi vítima de atos de ?canalhice e imbecilidade?.