Agronegócio

Mirante: uma visão mais que especial

Ele é o queridinho do Show Rural. Em média, sobem e descem as escadas dos 28 metros do mirante do Parque Tecnológico Coopavel, em Cascavel, cerca de 20 mil pessoas por dia. Dali todas têm uma vista privilegiada do parque. Conseguem enxergar a movimentação nos 72 hectares da maior feira do agronegócio brasileiro e ainda por cima aproveitar do belo visual que a altitude proporciona.

Entre os itens indispensáveis estão as selfies.

Com tanta gente disposta a subir e a apreciar a beleza lá de cima, é evidente que as filas se formem o dia inteiro. Mas ninguém se importa muito em ter que esperar às vezes por quase uma hora. “Já estou aqui há 30 minutos, mas só saio depois de subir”, brinca a agricultura Elis da Silva Regis.

Na sua primeira visita ao Show Rural, Elis disse que antes mesmo de passar pelos estandes que mais lhe interessam o destino foi a “torre”. “Alguns agricultores conhecidos disseram que subiram nos anos anteriores e que era muito bonito, então eu não poderia perder”, completa.

O controle e a segurança são mantidos com rigor. Para evitar que nenhum incidente ocorra, uma equipe controla a subida, outra a descida e uma a permanência dos visitantes lá em cima.

Segundo o integrante da chamada comissão do mirante, Paulo Roberto Pirolli, cada visitante fica lá durante cerca de três minutos. “É o tempo de ver a vista, tirar uma foto e descer para que todos tenham a oportunidade”, explica.

O mirante tem se tornado uma atração a parte todos os anos. A expectativa é para que até amanhã, último dia do evento, ao menos um de cada dois visitantes suba nele para observar a vista aérea e, claro, tirar fotos. O espaço está aberto das 8h às 18h.

PÚBLICO
1º dia – 34.505 visitantes
2º dia – 61.570 visitantes
3º dia – 69.389 visitantes