Cotidiano

Ministros do PSDB continuam no cargo até reunião com Temer, diz líder

O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), afirmou na tarde desta quinta-feira (18) que os ministros tucanos continuam no cargo, pelo menos até a conversa de integrantes do partido com o presidente Michel Temer —reunião que, segundo ele, ocorrerá ainda nesta quinta.

"Nossos ministros continuam trabalhando, estão trabalhando e não vamos tomar nenhuma providência com relação à permanência deles no governo ou não antes de terem conversa com o próprio presidente Michel Temer, coisa que acontecerá ainda no dia de hoje, comandada pelo senador Tasso Jereissati", disse.

A sigla ocupa quatro ministérios: Secretaria de Governo, Relações Exteriores, Cidades e Direitos Humanos.

Bauer evitou opinar sobre se Temer deveria ou não ter deixado o cargo de presidente da República nesta quinta.

"A questão de renúncia é de foro íntimo. É muito pessoal. Eu acredito que ele conhece exatamente os fatos que foram apontados pela Justiça ou pelo processo de delação e ele deve ter segurança pessoal em relação ao que de fato aconteceu. Se cada vez que a gente ouvisse uma notícia tivesse que haver uma renúncia…"

Minutos depois de fazer pronunciamento no Palácio do Planalto em que diz que não renunciará ao mandato, Temer chamou a seu gabinete ministros do PSDB para pedir que eles permaneçam em seus cargos e mantenham o apoio do partido ao governo.