Cotidiano

Ministros do PMDB estão dispostos a retornar à Câmara

Eles criticaram a intenção de parte da legenda que deseja o rompimento imediato com o governo no momento de crise

Brasília – Os ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Marcelo Castro (Saúde), ambos do PMDB, deram uma demonstração de fidelidade à presidente Dilma Rousseff ontem ao afirmar estarem dispostos a deixar seus cargos para retornar à Câmara dos Deputados para votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff se for necessário.

Os ministros criticaram a intenção de parte da legenda que deseja o rompimento imediato com o governo no momento em que a gestão petista enfrenta sua crise mais aguda.

“Minha posição é que nós não devemos deixar o governo. O PMDB veio até aqui com o governo, tem o vice-presidente. Seria uma grande irresponsabilidade ter ministros da importância como Saúde, Minas e Energia e Agricultura, e em um momento de crise tão profunda como essa a gente esvaziar os ministérios”, afirmou Pansera.

O ministro questionou ainda se a legenda entregaria os mais de mil cargos que ocupa no governo federal, o que levaria a uma paralisação geral. “Como farão? Irão esvaziar também? Irão elevar o embate político de elevar ao extremo de paralisar o país ou vamos agir com responsabilidade diante de um momento tão duro que o país passa?”, questionou.

Os dois ministros participaram de um evento no Palácio do Planalto nesta manhã para o lançamento de um dos eixos do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes e à Microcefalia. Em seu discurso, Pansera afirmou ter orgulho de participar da equipe de Dilma e disse que a defenderá como ministro e, se necessário, como parlamentar.