Cotidiano

Ministro diz que conteúdo local deve mirar resultado de leilões

BRASÍLIA – O ministro de Minas e Emergia, Fernando Coelho Filho, disse ter expectativa de que, na próxima quinta-feira, o governo federal chegue a um entendimento sobre a nova política de conteúdo local para o setor de petróleo e gás. Ele elogiou a mediação da Casa Civil sobre o tema e destacou como prioridade do governo o resultado dos leilões previstos.

? Evidentemente cada um defende o seu ponto de vista, mas está todo mundo imbuído de encontrar uma solução boa para todos e decerto para os nossos leilões, que esse é o objetivo maior do país. A gente tem uma série de investimentos que podem ser desencadeados a partir disso e a gente precisa acertar na política de conteúdo local.

Segundo o ministro, o modelo não tem de beneficiar apenas partes envolvidas na discussão, mas “ser sustentável e duradouro”

? A gente quer que o Brasil de fato entre na rota dessas grandes empresas em exploração e produção.

Coelho Filho disse ainda ter expectativa de anúncio da renovação do regime especial de exploração de petróleo até março, mas a responsabilidade por essa definição é do Ministério da Fazenda.