Cotidiano

Ministro de Temer é hostilizado em voo para Salvador

BRASÍLIA ? O ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) foi filmado e hostilizado em um voo comercial de Brasília a Salvador, na Bahia, nesta quinta-feira. No vídeo, gravado já na chegada do avião a Salvador, um homem identifica Geddel como ministro do “governo golpista do Michel Temer” e como parceiro do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha. O homem diz que o governo Temer atua para salvar Cunha da cassação e, com provocações, pergunta o porquê dessa atitude. O ministro não reage e nem se vira para ver quem está filmando.

? Diz para a gente Geddel: vocês vão ajudar o Cunha? O chefe do Geddel foi citado na delação do Marcelo Odebrecht, pediu R$ 10 milhões. O chefe desse senhor aqui, Geddel Vieira Lima. O colega dele, José Serra pediu R$ 23 milhões e estão trabalhando para salvar o Cunha. Por que tem tanto medo do Cunha? O que vai acontecer com esse governo se o Cunha abrir a boca? Não dura uma semana. Golpista, golpista. Vocês vão ficar marcados para sempre como golpistas ? grita e provoca o homem que está filmando.

A assessoria do ministro Geddel confirmou que isso aconteceu nesta quinta-feira. Geddel estava voltando para a casa, em Salvador, em voo comercial. O ministro só utiliza aviões da Força Aérea Brasileira para se descolocar para eventos da pasta. Geddel, segundo a assessoria, não vai comentar o fato.

O vídeo foi publicado no facebook por uma pessoa que se identifica como Edmilson Pereira. Segundo o perfil, ele trabalha na Funai e já trabalhou na Secretaria de Governo e no Ministério da Justiça. No perfil, uma das fotos mostra uma faixa em que se lê “Pare o golpe no Brasil. Fora Temer”. Junto com o vídeo, Edmilson Pereira posta : Escrachando o golpista Geddel Vieira Lima em Salvador. Não tem arrego pra golpista. # Fora Temer. No comentários, outras pessoas elogiam a atitude e Edmilson responde: “O primeiro escracho a gente nunca esquece.”.