Cotidiano

Ministro da Justiça oferece ajuda nas investigações do caso de estupro coletivo

BRASÍLIA – O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, conversou com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, sobre o estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos na Zona Oeste. O ministro soltou nota na manhã desta sexta-feira, dizendo ter colocado o ministério, que comanda a Polícia Federal, à disposição para ajudar nas investigações.

O ministro estará no Rio segunda-feira para reuniões sobre as Olimpíadas e deve encontrar o secretário. Além disso, Moraes marcou para terça-feira uma reunião no ministério, em Brasília, com todos os secretários estaduais de segurança pública para tratar do “combate à violência contra a mulher”. Em nota, o ministro qualificou o estupro como “a maior violência à dignidade da mulher”.

Íntegra da nota:

“Nota à imprensa

O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, repudia veementemente o hediondo crime praticado contra uma adolescente de 16 anos. O estupro representa a maior violência à dignidade da mulher e deve ser duramente reprimido.

O Ministério da Justiça e Cidadania coloca-se à disposição da SSP/RJ para auxiliar nas investigações e discutirá na próxima terça feira com os Secretários de Segurança do País o tema violência contra a mulher”.