Cotidiano

Ministro da Educação quer doar cerca de 20 mil livros para presídios

63771222_BRASIL - Brasília - BSB - PA - 12-01-2017 - PA - Ministro da Educação Mendonça Filho conc.jpgBRASÍLIA – O ministro da Educação, Mendonça Filho, se reuniu nesta quinta-feira com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Ele disse ter formalizado o desejo de doar cerca de 20 mil livros para a formação de 40 bibliotecas em 40 penitenciárias do país. A informação sobre o quantitativo de obras a serem repassadas aos presídios foi antecipada pelo colunista do GLOBO Ancelmo Gois.

Segundo Mendonça Filho, houve uma reunião no fim do ano passado com Cármen Lúcia para tratar do assunto. Ele espera que a doação seja feita ao longo dos próximos meses. Para o ministro, a educação é um caminho de transformação e libertação da mente dos presos.

– Dessa conversa nasceu a ideia de que pudéssemos por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) fazer uma doação de bibliotecas para presídios e penitenciárias. Hoje vim formalizar o ato de manifestação de desejo de doação de 40 bibliotecas para que, sob liderança da presidente Cármen Lúcia, possamos fazer o repasse para penitenciárias em todo o país – disse o ministro da Educação.