Cotidiano

Ministro britânico diz que discurso com plano do Brexit teve boa recepção

BRITAIN-EU_ LONDRES – O ministro britânico para a saída do Reino Unido da União Europeia, David Davis, disse que o governo recebeu respostas positivas de Bruxelas após o discurso da primeira-ministra britânica, Theresa May, estabelecendo as prioridades do governo para as negociações sobre o chamado Brexit.

? Algumas das respostas que recebemos de Bruxelas durante a noite refletiram isso, que foi uma resposta positiva, algo que eles estavam, acho que eles estavam esperando por isso, sinceramente ? disse Davis à rádio BBC nesta quarta-feira.

May disse em discurso na terça-feira que o Reino Unido vai buscar o maior acesso possível aos mercados europeus, mas deseja estabelecer seus próprios acordos comerciais com os países de fora da Europa, e impor limites para a imigração de cidadãos europeus.

Perguntado como a vida mudaria para os britânicos no dia seguinte à saída do país da UE, Davis disse que não espera por restrições de viagens, mas que verificações aduaneiras serão negociadas.

BORIS JOHNSON LEMBRA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Ao participar de uma conferência na Índia, o ministro de Relações Exteriores, Boris Johnson, alertou líderes europeus para não adotarem punições nos moldes da Segunda Guerra Mundial por causa da decisão do Reino Unido de sair da União Europeia.