Cotidiano

Ministra do TSE manda Garotinho de volta para o hospital

BRASÍLIA – A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, que está preso em Bangu, para um hospital. Depois que ele for submetido a acompanhamento médico e realizar os exames necessários, poderá ficar em prisão domiciliar. Para tomar a decisão, a ministra levou em conta a saúde frágil do paciente, comprovada no processo por laudos médicos.

O ex-governador foi preso pela Polícia Federal sob a acusação de usar programas sociais para comprar votos. A ministra criticou a decisão judicial que determinou que Garotinho fosse preso em vez de permanecer em tratamento.

?Ora, as graves consequências que podem advir de uma inapropriada interrupção do tratamento clínico do paciente em ambiente hospitalar exigem do magistrado redobrada cautela na solução do caso, não se revelando minimamente razoável que a decisão judicial tenha lastro em notícias de supostas regalias, em relação às quais não se indicou nada de concreto?, escreveu Luciana.