Esportes

Ministério Público determina vistoria do Itaquerão

itaquerão aerea.pngSÃO PAULO ? O Ministério Público (MP) de São Paulo determinou uma vistoria do Itaquerão para verificar se o estádio reúne condições de segurança para continuar funcionando em dias de jogos e eventos. O MP afirmou que já há um inquérito civil em andamento. Em fevereiro de 2016, houve um vazamento de mais de 10 milhões de litros sob o estacionamento do estádio.

Em nota, o Ministério Público citou a possibilidade de abalo das arquibancadas e deslizamento de terra na área externa do estádio e o potencial risco à integridade das pessoas que frequentam os jogos do Corinthians. A perícia será feita pelo Centro de Apoio Técnico à Execução do MP e foi determinada pela Promotoria de Habitação e Urbanismo.

Em fevereiro de 2016, durante as chuvas de verão, houve um deslizamento de terra que chegou até a calçada da avenida que tangencia a Arena Corinthians. O estacionamento tem capacidade para receber 350 carros em dias de jogo. Em nota, após a revelação do vazamento pelo jornalista Juca Kfouri, da CBN e da Folha de S. Paulo, o Corinthians afirmou que uma equipe de manutenção trabalha diariamente e verifica minuciosamente as condições para que os torcedores estejam em completa segurança no estádio. De acordo com o clube, não há informação vinda da Odebrecht para qualquer risco de deslizamento. Segundo o Corinthians, a construção do estádio passa por uma auditoria externa.

A Arena Corinthians foi inaugurada em junho de 2014 com um investimento de R$ 1 bilhão. O estádio sediou a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, entre Brasil e Croácia.