Esportes

Ministério Público da Bolívia apreende dois aviões da LaMia em hangar militar

63075933_This photo released by the Bolivian Soccer Federation Tuesday Nov 29 2016 shows the doomed.jpgO Ministério Público da Bolívia apreendeu dois aviões da LaMia, que estavam desde 2014 em um hangar militar em Cochabamba, no centro do país. A ação aconteceu nesta quarta-feira. Conforme o jornal boliviano ?El Deber?, o ato fez parte das investigações contra a empresa aérea, responsável pela tragédia com a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros no dia 29 de novembro, na Colômbia, que deixou 71 mortos e seis sobreviventes.

LaMia INVESTIGAÇÃO – 08.12

Segundo a publicação, a ação foi comandada pela promotora Jacqueline Ponce, que estava acompanhada pela Força Aérea Boliviana (FAB), ao hangar na cidade de Cochabamba, onde estavam os aviões Avro Regional Jet 85 para manutenção. Após uma inspeção, a procuradoria “ordenou o confisco”.

? Estas aeronaves estão agora à disposição do Ministério Público, dentro da investigação. Os aviões foram confiscados como elementos relacionados com o crime ou como produto do crime, e é provável que sirvam para o pagamento de prejuízos ? disse a procuradora à imprensa.

A Promotoria investiga os coproprietários da LaMia e uma funcionária do órgão de controle de voos do país, que questionou o plano de voo do avião antes do acidente na Colômbia.

? Os crimes são investigados como abandono do dever, abuso de influência, desastres no meio de transporte, homicídio, homicídio culposo, lesões gravíssimas e lesões culposas ? afirmou Jacqueline Ponce.

A Força Aérea Boliviana também aproveitou para informar que abriu um processo penal contra a LaMia por uma dívida equivalente a cerca de US$ 48,2 mil por serviços de manutenção prestados entre abril e outubro de 2014.

Chape Ligações – Info

info- ultimos instantes