Cotidiano

Ministério desmente cobrança de anuidade para carteira de habilitação

mensagem falsa CNH.jpgRIO ? O Ministério das Cidades divulgou nota, na tarde desta quarta-feira, desmentindo uma mensagem que está circulando nas redes sociais e aplicativos sobre a cobrança de uma anuidade a portadores da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O ministério esclarece que a mensagem ?Anuidade para portadores da CNH agora é lei? é falsa. O texto fraudulento afirma que o condutor terá de pagar anuidade de R$ 298,47 para manter sua carteira de motorista.

A pasta, à qual é vinculado o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pede a colaboraçãode todos os veículos de comunicação para dementir a informação, a fim de prevenir todos os cidadãos contra golpes que possam ser aplicados em nome da instituição.

O texto, repleto de erros de português e imprecisões, diz que o Congresso aprovou um projeto de lei que prevê a cobrança, a partir de 1º de fevereiro, de todos os condutores. E acrescenta que o não pagamento resultará em inclusão do nome do cidadão na dívida ativa ou no cancelamento do documento. O Congresso, que está em recesso, não aprovou qualquer medida nesse sentido.