Cotidiano

'Minha terra tem palmeiras': 69% dos viajantes sentem saudades de casa

2016_906107942-hollandaise_picadinho_do_chef_crédito_filico_baixa.jpg_201604.jpgRIO – Se, no meio ou já no fim de uma viagem de férias, bateu aquela saudade de casa, não se sinta culpado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo site buscador de passagens aéreas e hospedagem Skyscanner, 69% dos viajantes já sentiram falta de coisas como um bom prato de arroz com feijão ou o aconchego que só o travesseiro de casa proporciona.

O levantamento, feito em parceria com o braço digital do Ibope, o Conactaí, ouviu 1.003 pessoas de todas as regiões brasileiras. Cinquenta e oito por cento dos participantes responderam que a cama e o travesseiro são os itens de que mais sentem falta durante a viagem, seguido de 54% saudosos da família, dos amigos e namorados.

E nem só de feijão com arroz (ausência sentida pela metade dos entrevistados) é feita a saudade gastronômica dos brasileiros. Itens como cafezinho caseiro (28%), pão francês (19%), pão de queijo (13%) e churrasco (12%) estão entre os mais citados pelos viajantes.

Veja abaixo o resultado completo da pesquisa.

Info – O que lhe faz falta na viagem