Esportes

Milton Sperafico volta pilotar um carro de corrida após 22 anos

Ele iniciou um processo de readaptação para disputar a 29ª da Cascavel de Ouro

Cascavel – Depois de 22 anos, o toledano Milton Sperafico voltou a pilotar um carro de corrida. Ele treinou com um Ford Ka no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, iniciando um processo de readaptação para disputar a 29ª edição da Cascavel de Ouro, marcada dia 25 de outubro.

Se decidir voltar a competir, irá formar dupla com o filho Guilherme, que disputa o Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel.

Atual vice-presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Milton parou de competir em 1993, ano em que se sagrou campeão da categoria B do Campeonato Sul-Americano de Fórmula-3. O vice-campeão à época foi o argentino Gastón Mazzacane, que anos mais tarde viria a ingressar na Fórmula 1.

Milton diz que a adaptação ao carro da categoria Marcas foi mais rápida do que esperava, mas que precisará de mais treinos para poder tomar a decisão sobre voltar a competir ou não.

“O carro tem tração dianteira, é muito rápido, os pontos de freada são bem diferentes do monoposto da Fórmula 3. É apenas um teste, vou precisar treinar mais uma ou duas vezes. Mas fiz o tempo de 1m19s70, considerado bom pelo preparador Eduardo Ferrari para quem estava enferrujado. A vontade é de correr”, acentuou Milton Sperafico, vice-campeão da Cascavel de Ouro em 1982 e terceiro colocado em 1983.

Guilherme empolgado

Guilherme Sperafico diz estar empolgado com a possibilidade de formar dupla com o pai na Cascavel de Ouro. Ele acompanhou todo o treino de e diz que correr em dupla com o pai será a realização de um sonho.

“Quando ele parou eu tinha cinco anos. Comecei a competir no kart aos nove. Estou pentelhando ele desde o início do ano e vou pressionar mais ainda agora que ele andou bem”, disse Guilherme, que trabalha nos acertos do carro da equipe Água Mineral Itaipu para disputar a Cascavel de Ouro.

(Com informações da coluna Bandeirada)