Cotidiano

Milk shake Ovomaltine sai do Bob´s e vai para o Mc Donald´s

17_19_26_22_Imagem_milk_ovomaltine_sem_tampa_1_.jpg

RIO – A partir desta terça-feira, o clássico milk shake de Ovomaltine, consagrado pelo menu da rede de fast food Bob´s, que foi pioneiro ao criar uma receita exclusiva em 1959, só poderá ser vendido com menção ao nome do achocolatado pela concorrente Mc Donald´s. A rede americana adquiriu recentemente o direito exclusivo de usar o nome Ovomaltine no rótulo da sobremesa gelada. A licença foi do Bob´s por 10 anos, até 2015, quando expirou e a rede decidiu não renová-la.

O Bob´s seguirá vendendo sua fórmula exclusiva sob o título de milk shake crocante e o Mc Donald´s, que desde 2009 também tem em seu cardápio uma bebida com o achocolatado, poderá anunciá-lo como milk shake de Ovomaltine. O valor do contrato e o prazo de vigência não foram revelados.

Criado em Berna, na Suiça, o achocolatado tem mais de 112 anos e há mais de 70 é vendido no Brasil. A marca é controlada pela empresa britânica ABF, que com faturamento anual de U$ 22 bilhões, é o quarto maior grupo produtor de alimentos da Europa. No Brasil está representado pela AB, que produz hoje no país mais de 120 mil toneladas de ingredientes alimentícios por ano, com escritórios e fábricas em quatro cidades de São Paulo.