Cotidiano

Militares seguem para treinamento no RS

Cerca de 1.500 homens e 250 viaturas – incluindo os famosos Blindados Guaranis – da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel seguem para a cidade de Rosário do Sul (RS). Eles participam do treinamento anual no Campo de Instrução Barão de São Borja, que será desenvolvido de 29 de outubro a 10 de novembro. O trajeto de Cascavel ao Estado do Rio Grande do Sul, percorrido pelo comboio, será pelas rodovias BR-163 e BR-158.

Duas semanas
Conforme o major, a tropa ficará no Campo de Instrução Barão São Borja por duas semanas. “Na primeira semana realizaremos o adestramento da brigada, que é uma fase prevista no programa de instrução anual. Na segunda semana vamos fazer a experimentação doutrinária, já que a brigada de Cascavel é pioneira entre as infantarias mecanizadas”.

Trajeto
O trajeto de Cascavel ao Estado do Rio Grande do Sul percorrido pelo comboio, segundo o major, será pelas rodovias BR-163 e BR-158. “Eles deverão retornar entre os dias 10 e 14 de novembro. Cabe ressaltar que os comboios possuirão velocidade reduzida e dificultarão as ultrapassagens, exigindo atenção redobrada por parte dos usuários”.