Cotidiano

Militares não serão incluídos na reforma da Previdência, diz ministro

BRASÍLIA – Os militares ficarão de fora do projeto da reforma da Previdência que o governo apresentará ao Congresso no mês que vem, informou, nesta terça-feira, o ministro da Defesa, Raul Jungmann. De acordo com o ministro, as regras para a categoria serão alteradas em um segundo momento:

? Nós da Defesa apoiamos a reforma da Previdência. Sendo chamados, daremos a nossa contribuição, mas, no momento, estamos aguardando a finalização do primeiro processo.

O projeto da reforma estipula idade mínima de 65 anos para que a pessoa possa requerer o benefício, isso afetaria diretamente os militares, que hoje podem se aposentar com 30 anos de serviço.

Na semana passada, Jungmann afirmou que os militares dariam sua ?cota de contribuição? na reforma da Previdência, mas com tratamento diferenciado num texto apartado do projeto principal.

Na ocasião ele contestou os dados de estudo de um consultor de Orçamento da Câmara mostrando que os militares representam cerca de 30% dos servidores da União, mas respondem por quase 50% do rombo da Previdência, conforme mostrou o GLOBO.