Educação

Milhares participam de evento de incentivo à saúde e atividade física 

Mooving FAG - Av. Rocha Pombo foi fechada para uma série de atividades voltadas a toda a família

Milhares participam de evento de incentivo à saúde e atividade física 

O Lago Municipal, cartão-postal de Cascavel, foi escolhido como cenário para a festa. O curso de Educação Física celebra 20 anos em 2019 e nada melhor do que comemorar com um evento que busca a essência da profissão: o Mooving FAG, que levou à população atividades físicas, saúde e recreação de forma gratuita com uma ampla estrutura.

Durante a tarde, a Avenida Rocha Pombo, em frente ao Lago, foi fechada para uma série de atividades voltadas a toda a família. Acadêmicos e professores do curso se alternaram em diferentes ações, que contaram também com o apoio do Sesc, do Núcleo Setorial de Academias e da Prefeitura de Cascavel. “Foi um sucesso. Gostei muito da forma como foi organizado. A FAG sempre poderá contar com a gente”, detalha Elson Kurpel Duarte, coordenador do Núcleo de Academias e proprietário da academia Twister e ClubMais.

Diversas oficinas foram disponibilizadas: Capoeira, Slackline, Atividades Circenses e Lutas.

Também foram desenvolvidas superaulas e atividades de palco: Jump Fit, Aula Aeróbica, Factor F, Treinamento Funcional, Top Ride, Mega Danz, Aula de Dança. No decorrer da tarde, também aconteceram: Jogos da Cultura Popular, Atividades Recreativas, Futebol Travinha, Mini vôlei, Torneio de Basquete 3×3, Torneio de Vôlei de Areia Duplas. Os participantes ainda foram surpreendidos.

O Comboio da Cidadania, com as unidades móveis do Centro Universitário FAG, também marcou presença. Os cursos de: Psicologia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Ciências Biológicas e Educação Física realizaram atendimentos gratuitos à população. Houve ainda sorteio de brindes durante o evento. “Achei bem interessante. Se não cuidarmos da saúde, vamos adoecer e perder qualidade de vida. Gostei muito do evento”, elogia Samara Pereira, que participou de diversas atividades.

De acordo com o coordenador de Educação Física do Centro FAG, Vitor Cesar Moreira, a intenção foi incentivar a população a praticar atividades físicas, demonstrando a importância do profissional formado nessa área. “Nesses 20 anos, formamos mais de dois mil profissionais aptos a ajudar as pessoas a se cuidarem e a viverem com mais qualidade de vida. O evento foi o início das nossas comemorações por essa importante marca”, afirma.