Cotidiano

Milagre de fim de ano

Eles viveram uma pequena parte da infância em Vera Cruz do Oeste. Valdecir e Wanderlei eram muito unidos e tinham outros três irmãos. Por consequência da separação dos pais, os meninos foram afastados.

Valdecir passou a ser criado pela avó em Cascavel. Na época, sem condições de criar todos os filhos, a mãe permitiu então que Wanderlei fosse adotado por uma família em Vera Cruz.

Com o passar do tempo, a única informação que Valdecir tinha sobre o irmão era de que tinha seguido a vida em Presidente Prudente, São Paulo.

Por anos tentou reencontrá-lo, mas o sonho só pode ser realizado no fim deste ano. “Minha esposa Juliana começou a fazer pesquisas na internet pelo nome do meu irmão Wanderlei e em contato com a esposa de um dos amigos conseguiu encontrá-lo”, comenta Valdecir Cordeiro.

Pelo fato de o irmão dele ter recebido sobrenome Chinaglia da nova família, o reencontro se tornava ainda mais difícil.

No entanto, junto com o Natal veio a surpresa que Valdecir tanto esperava. “Conversei com meu irmão e ele disse que viria a Cascavel para passar no Natal juntos”.

De motocicleta

Wanderlei encarou as estradas de moto e veio acompanhado da esposa. “Fizemos uma janta na noite de Natal e um almoço no dia seguinte. Foi um momento de muita alegria”, lembra Valdecir.

O reencontro que levou 42 anos para acontecer, agora deve ser mais frequente. “Continuamos mantendo contato e já planejamos de visitar uma irmã que mora em Itajaí, Santa Catarina”, revela Valdecir.