Cotidiano

Mihay apresenta parcerias com João Donato, Mariana Aydar e Romulo Fróes em show no Rio

RIO ? Mihay adora contar uma história. Seja por trás das câmeras, como videomaker de artistas como Elba Ramalho, Chico César, Mariana Aydar e Romulo Fróes, ou como o cantor e compositor que apresenta, nesta terça, no Oi Futuro de Ipanema, seu segundo disco, “Gravador e amor”, que contou com participações de João Donato, Tulipa Ruiz, Luísa Malta, Kassin, Fróes e Aydar.

? Eu trabalho com vídeo antes mesmo da música. Sempre tratei a música como prazer, até trabalhar com o João Donato e excursionar com ele pela Europa. Foi quando eu comecei a levar mais a sério ? explica o multifacetado artista carioca. ? Boa parte das parcerias do disco vieram exatamente do meu trabalho como videomaker. Fiz o clipe de “Barulho feio“, do Romulo, e o chamei para participar de “Desafinador do mundo”, que tem muito a ver com ele. O mesmo rolou com a Mariana (para quem fez o belíssimo vídeo de “Samba triste/Saiba ficar quieto).

Nas composições do trabalho, Mihay focou nas lembranças guardadas pelas pessoas desde a infância, o que motivou o título do disco.

? Essas memórias da infância, de abandono, da relação com pai e mãe… A gente grava esse sentimento como um gravador mesmo, numa espécie de defesa do corpo. Mas, com o tempo, elas vão ressurgindo, e puxamos essas lembranças lá do fundo. Em um disco com músicas tristes e alegres, eu tento falar exatamente sobre isso ? afirma. Mihay, ‘Gravador e amor’

Para contar estas histórias, Mihay teve grande ajuda do músico Gabriel Muzak, que não só produziu “Gravador e amor” como tocou boa parte dos instrumentos do disco e ajudou no convite a artistas tarimbados da cena carioca, como Kassin, Marcelo Callado e Robertinho Silva.

Para o show desta terça-feira, pelo festival A.Nota, Mihay terá a companhia de Muzak (guitarra), Guila (baixo) e Robson Riva (bateria), além das participações de Mariana Aydar e Posada. As projeções ficarão a cargo do DJ e VJ Montano, com cenas dos clipes gravados por Mihay para “Gravador e amor”. O primeiro, de “Nem tudo“, foi lançado há cerca de um mês. Agora, o carioca apresenta o vídeo que preparou para “Memória de elefante”, estrelado por sua filha, Valentina, de apenas cinco anos.

? No ano passado, passei umas semanas maravilhosas com ela lá no Ceará, em uma praia bem pertinho de Jericoacoara. Eu a gravei só com uma 7D e uma GoPro e nem sabia que ia virar um clipe. Foi uma coisa bem pai e filha mesmo, tranquila, sem pressa ? relembra.

Veja abaixo o clipe de “Memória de elefante”: Mihay (Feat Mariana Aydar ) – Memória de Elefante

SERVIÇO

A.Nota: Mihay

Onde: Rua Visconde de Pirajá, 54 ? 3º andar ? Ipanema. (3131-9333).

Quando: Nesta terça-feira, às 21h.

Quanto: De R$ 30.

Classificação: Livre.