Esportes

Miguel Trauco chega ao Flamengo prometendo sacrifício e trabalho

O Flamengo apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira o lateral-esquerdo Miguel Trauco, de 24 anos, que atuava pelo Universitario, do Peru. Ainda sem falar em português e com a ajuda do diretor de futebol Rodrigo Caetano para entender as perguntas dos repórteres, o peruano afirmou conhecer o tamanho do rubro-negro e disse ter escolhido o clube por ser a melhor vitrine para o seu futebol.

– Estou muito feliz de estar aqui. A expectativa é grande. Sei que o Flamengo tem muita história no Brasil e sei da vitrine que pode dar. Eu tinha várias opções, mas escolhi pela trajetória e pelo que pode me abrir adiante – afirmou Trauco.

O jogador peruano é o sexto estrangeiro do elenco. Ele ainda não conheceu seu concorrente direto, o lateral-esquerdo Jorge, mas terá a oportunidade de um contato maior a partir desta quinta-feira, quando o elenco inicia a concentração no recém-inaugurado módulo de futebol profissional do CT George Helal, no Ninho do Urubu.

– O torcedor pode esperar muito sacrifício e trabalho. Minha característica é cruzar bem, gosto de atacar e participar das jogadas de gol – disse Trauco, que falou sobre o entrosamento com o conterrâneo Guerrero. – O conheço bem da seleção, sei os movimentos do Paolo em campo e quero aproveitar ao máximo.

O contrato do jogador com o Universitario se encerrou em dezembro passado e ele assinou com três anos com o Flamengo a custo zero, o que Rodrigo Caetano afirmou ser um modelo de contratação para o clube. O dirigente disse que levou em conta informações passadas por Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras e atual técnico da seleção peruana, em duas conversas com Zé Ricardo. A contratação de Trauco recebeu o aval também de Guerrero, que deu boas informações do jogador sobre questões de comportamento.